Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Psol representa contra Renan e dois deputados

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Psol representa contra Renan e dois deputados

Congresso em Foco

1/8/2007 | Atualizado às 19:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Psol voltou à carga. Como havia prometido, o partido da ex-senadora Heloísa Helena protocolou, na tarde de hoje (1º), três representações no Congresso, uma contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), outra contra seu irmão, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), e uma terceira contra o deputado Paulo Magalhães (DEM-BA). As denúncias foram entregues aos conselhos de Ética da Câmara e do Senado

Já investigado por supostamente ter despesas pessoais pagas por uma empreiteira, Renan agora é alvo de mais uma relação empresarial colocada sob suspeita. O Psol se baseia em reportagem da revista Veja. Segundo a revista, Renan ajudou a cervejaria Schinchariol em um imbróglio com a Receita Federal e o INSS depois de a fabricante de cervejas comprar, por preço acima do valor de mercado, uma empresa de Olavo Calheiros, o irmão do senador.

Quanto a Olavo e a Paulo Magalhães, as suspeitas se devem ao envolvimento dos dois na Operação Navalha. Em diálogos interceptados pela Polícia Federal, Zuleido Veras – dono da Gautama, construtora apontada como líder de quadrilha que burlava obras públicas – comenta a um interlocutor que "Olavinho" o ajudou a liberar emendas parlamentares para obras de seu interesse.

Já Magalhães foi pego num diálogo com o próprio Zuleido. Na conversa, eles tratam de um processo contra a Gautama no Tribunal de Contas da União, no qual um dos ministros iria pedir vista do caso, para dar tempo à empreiteira. Segundo a PF, Magalhães recebeu R$ 20 mil de propina da construtora.

Renan

Em nota, Renan afirma estar impedido de tratar do assunto e afirma que a nova representação do Psol mostra “o caráter eleitoral deste episódio como uma disputa política de Alagoas”. (Eduardo Militão)

Confira a íntegra da nota de Renan

“Dei-me por impedido para tratar de assunto desta natureza, que está entregue à competência do primeiro vice-presidente da Casa, senador Tião Viana. A representação ora encaminhada à Mesa Diretora mostra, uma vez mais, o caráter eleitoral deste episódio como uma disputa da política de Alagoas”. 

Leia também

Schinchariol nega favorecimento

Renan e Olavo Calheiros são acusados de grilagem

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Manete estava em posição errada

Treinamento de pilotos será investigado

Diálogo dos pilotos do Airbus sugerem falha no equipamento

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES