Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/7/2007 | Atualizado às 15:53
O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) fez há pouco um discurso emocionado na tribuna do Senado. O parlamentar, que tem 83 anos, passou quase um mês internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de saúde.
O senador maranhense foi o primeiro relator do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética da Casa. Cafeteira elaborou um relatório pedindo o arquivamento do processo contra Renan. Contudo, diante de novas evidências, o presidente do colegiado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), decidiu anular o relatório do petebista, por considerá-lo ultrapassado.
Cafeteira, que teve que ser submetido à drenagem do líquido que recobre o cérebro, disse estar vivendo um sonho. O parlamentar também relembrou do tempo em que o Senado “era uma Casa de amor”. “Só o amor constrói”, repetiu diversas vezes.
“Não havia essa briga de um querer derrubar o outro”, afirmou. O senador também afirmou que estará no Senado até 2015. “Vamos ajudar este país que é carente e que precisa da nossa ajuda. Ódio, jamais. Amor, para sempre. Eu sou um homem feliz. Não tenho nada mais a pedir a Deus”. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil