Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/7/2007 | Atualizado às 16:42
Por meio de nota oficial divulgada hoje, o PT apoiou a decisão da Mesa Diretora do Senado de retornar o processo disciplinar contra o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Conselho de Ética da Casa. (leia mais)
Os petistas também “expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética”, “observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa”.
Por fim, a nota do PT considera “importante" que o colegiado "se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão”. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota do PT
“A Bancada de Senadores do PT e os representantes do Bloco de Apoio ao Governo no Conselho de Ética decidiram, por unanimidade, aplaudir a deliberação da Comissão Diretora do Senado Federal e elogiar a rapidez com que seus membros efetuaram a diligência que ratificou despacho do Senador Renan Calheiros quanto à admissibilidade da Representação nº 1, de 2007 e devolveu o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Nesta oportunidade, a Bancada e os representantes do Bloco no Conselho expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
A Bancada e os representantes do Bloco no Conselho se empenharão, ainda, para que o procedimento em curso chegue a termo de forma célere, nos estritos termos constitucionais, legais e regimentais, fazendo-se a necessária Justiça. Considera, finalmente, importante que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão.
Bancada dos Senadores do PT e Bloco de Apoio ao Governo”
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil