Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/7/2007 | Atualizado às 16:42
Por meio de nota oficial divulgada hoje, o PT apoiou a decisão da Mesa Diretora do Senado de retornar o processo disciplinar contra o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Conselho de Ética da Casa. (leia mais)
Os petistas também “expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética”, “observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa”.
Por fim, a nota do PT considera “importante" que o colegiado "se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão”. (Rodolfo Torres)
Confira a íntegra da nota do PT
“A Bancada de Senadores do PT e os representantes do Bloco de Apoio ao Governo no Conselho de Ética decidiram, por unanimidade, aplaudir a deliberação da Comissão Diretora do Senado Federal e elogiar a rapidez com que seus membros efetuaram a diligência que ratificou despacho do Senador Renan Calheiros quanto à admissibilidade da Representação nº 1, de 2007 e devolveu o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Nesta oportunidade, a Bancada e os representantes do Bloco no Conselho expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
A Bancada e os representantes do Bloco no Conselho se empenharão, ainda, para que o procedimento em curso chegue a termo de forma célere, nos estritos termos constitucionais, legais e regimentais, fazendo-se a necessária Justiça. Considera, finalmente, importante que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão.
Bancada dos Senadores do PT e Bloco de Apoio ao Governo”
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores