Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PT "aplaude" volta do processo de Renan ao conselho

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PT "aplaude" volta do processo de Renan ao conselho

Congresso em Foco

3/7/2007 | Atualizado às 16:42

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por meio de nota oficial divulgada hoje, o PT apoiou a decisão da Mesa Diretora do Senado de retornar o processo disciplinar contra o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Conselho de Ética da Casa. (leia mais)

Os petistas também “expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética”, “observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa”.

Por fim, a nota do PT considera “importante" que o colegiado "se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão”. (Rodolfo Torres)

Confira a íntegra da nota do PT

“A Bancada de Senadores do PT e os representantes do Bloco de Apoio ao Governo no Conselho de Ética decidiram, por unanimidade, aplaudir a deliberação da Comissão Diretora do Senado Federal e elogiar a rapidez com que seus membros efetuaram a diligência que ratificou despacho do Senador Renan Calheiros quanto à admissibilidade da Representação nº 1, de 2007 e devolveu o processo ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Nesta oportunidade, a Bancada e os representantes do Bloco no Conselho expressam sua irrestrita confiança no prosseguimento das investigações, no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, observados o devido processo legal e as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

A Bancada e os representantes do Bloco no Conselho se empenharão, ainda, para que o procedimento em curso chegue a termo de forma célere, nos estritos termos constitucionais, legais e regimentais, fazendo-se a necessária Justiça. Considera, finalmente, importante que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúna o mais brevemente possível, para dar continuidade aos trabalhos referentes à representação em questão.

Bancada dos Senadores do PT e Bloco de Apoio ao Governo”

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mário de Oliveira é notificado no Conselho de Ética

Processo contra Renan volta ao Conselho de Ética

PSDB defende afastamento de Renan

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES