Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/6/2007 13:22
O PT decidiu fechar questão a favor do voto em lista, primeiro item da reforma política, mas não punirá os deputados que votarem contra a proposta. "Essa palavra [punição] não existe mais no nosso vocabulário", disse ao Congresso em Foco o vice-líder do governo na Câmara Henrique Fontana (PT-RS), ex-líder da bancada.
O assunto, que divide praticamente todos os partidos, está sendo discutido desde as 9h no plenário da Câmara. Segundo Fontana, cerca de 30% dos 83 deputados do PT são contra o mecanismo pelo qual o eleitor passará a votar no partido, e não mais no candidato, nas eleições proporcionais (vereador e deputados estaduais, distritais e federais).
Fontana participou, pela manhã, da reunião entre a bancada e a Executiva Nacional do PT. A Executiva determinou que os petistas votem favoravelmente ao relatório do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Alguns deputados, como Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP), contrários ao voto em lista, tentaram, sem sucesso, demover o comando partidário da decisão. (Lucas Ferraz)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora