Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/6/2007 | Atualizado às 18:27
O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) apresentará amanhã (12) um projeto de lei que visa disciplinar a prática de escuta telefônica. O objetivo da medida é evitar as escutas clandestinas.
Devido a grampos telefônicos legais, realizados durante a Operação Xeque-Mate, a Polícia Federal indiciou o irmão mais velho do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, por tráfico de influência e exploração de prestígio.
"A interceptação telefônica autorizada em decisão judicial tem sido muito importante para a investigação e o combate aos crimes e às verdadeiras máfias que atuam em muitos setores do poder público e na sociedade em geral. No entanto, é necessário que se proceda a uma auditagem regular a fim de evitar contaminações e escutas irregulares", afirmou o tucano.
Convocação
Em entrevista à rádio CBN, o deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), líder do PSDB na Câmara, afirmou que pode apresentar um pedido de convocação do ministro da Justiça, Tarso Genro. O objetivo é esclarecer se houve vazamento sobre a prática de grampos telefônicos antes das Operações Navalha e Xeque-Mate serem deflagradas pela Polícia Federal. (Rodolfo Torres)
Leia também
PF: Vavá e compadre de Lula atuavam para empreiteira
PF: Vavá prometeu ação dentro de ministério
Oposição quer CPI para investigar jogos e ação de Vavá
Xeque-mate: Vavá usou nome de Lula
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil