Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/5/2007 | Atualizado às 20:48
Até o início desta noite, todos as pessoas que prestaram depoimento hoje (21) à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon sobre a Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (17), foram liberadas.
O STJ relaxou a prisão de Geraldo Magela Fernandes da Rocha, ex-assessor do governo do Maranhão; e de João Alves Neto, filho do ex-governador de Sergipe João Alves Filho (DEM).
Além deles, também foram liberados o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe Flávio Conceição de Oliveira Neto; o ex-deputado federal Ivan Paixão (PPS-SE); o secretário de Infra-estrutura do Maranhão, Ney Barros Bello; Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT), prefeito de Sinop (MT), e Jair Pessine, ex-secretário municipal de Sinop.
Eles foram presos sob a acusação de participarem de um esquema que fraudava licitações públicas. De acordo com o site do STJ, ainda estão previstos para hoje os depoimentos de José Reinaldo Tavares, ex-governador do Maranhão, e Flávio José Pin, superintendente de Produtos de Repasses da Caixa Econômica Federal, entre outros. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil