Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/4/2007 | Atualizado às 13:12
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e abriu ação penal contra o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Valci Ferreira da Silva. Ele é acusado de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha por envolvimento com o "caso beija-flor".
Outros nove acusados pelo MPF de envolvimento com o escândalo, entre eles o ex-presidente da Assembléia Legislativa do estado, José Carlos Gratz, também serão processados.
Em 2003, o Ministério Público Federal denunciou os conselheiros do Tribunal de Contas por participação em um esquema de desvio de dinheiro de obras públicas superfaturadas e recebimento de propina para facilitar julgamentos de processos no órgão.
Segundo o MPF, Valci Ferreira recebeu R$ 59 mil do desvio de verbas de obras de escolas no interior do estado. Além dele, os conselheiros do tribunal Marcos Madureira, Enivaldo dos Anjos e Umberto Messias teriam sido beneficiados com depósitos feitos em contas de laranjas. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil