Mais um fato pode apimentar os debates no Congresso Nacional, no momento em que governistas e oposição travam uma luta pela CPI do Apagão Aéreo. Quatro aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) caíram na por volta das 14h de hoje (4) em Boa Vista, capital de Roraima. Um piloto morreu.
A Aeronática informou que o segundo tenente aviador Fernando Wilmers de Medeiros, que faleceu, conduzia um Super Tucano A-29, do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação de Boa Vista. Seu avião caiu perto do aeroporto da cidade. Alem disso, três outros aviões fizeram pousos de emergência na região. Mas os pilotos passam bem.
O acidente aconteceu em meio a uma forte chuva em Boa Vista. Mas a FAB abriu investigação para apurar as reais causas da queda dos aviões. As quatro aeronaves haviam saído de Manaus (AM) e se dirigiam a Boa Vista. (Lucas Ferraz)
LEIA ABAIXO A NOTA DA FAB
NOTA À IMPRENSA
O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (04/04), por volta das 14h30 (horário de Brasília), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação, na cidade de Boa Vista (RR). A aeronave fazia parte de uma esquadrilha e caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Boa Vista. Um dos pilotos, o 2º Ten Av Fernando Wilmers de Medeiros faleceu no acidente.
Os outros três aviões efetuaram pousos de emergência em áreas próximas à cidade de Boa Vista. Os demais tripulantes foram examinados e passam bem.
As aeronaves haviam decolado de Manaus e tinham Boa Vista como destino final. No momento do acidente, as condições meteorológicas estavam prejudicadas devido à forte chuva.
O Comando da Aeronáutica iniciou investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica – CECOMSAER
Divisão de Relacionamento com a Imprensa – DRI