Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 | Atualizado às 11:56
A oposição e parlamentares do próprio PMDB aproveitaram a queda prematura do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), indicado para a Agricultura, para criticar os critérios utilizados pelo presidente Lula para fazer a reforma ministerial, noticiou há pouco a Folha Online
"Esse é o mal que dá lotear o governo. Uma coisa é ter um projeto e buscar apoio parlamentar. Qual o projeto que justifica essa base parlamentar tão formidável na Câmara? Pessoas investigadas por improbidade administrativa não devem ser indicadas para cargos de confiança", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) à agência.
Para o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), o governo do presidente Lula é despreparado. "O caso Balbinotti é uma demonstração de que o presidente Lula é primário, escolhe ministros sem estudar nem sequer a sua biografia".
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) não poupou, em entrevista à Folha, críticas a Lula e ao PMDB. "Eu estranho muito que o PMDB o tenha indicado. Devia ter feito um levantamento antes", afirmou. "O Lula também não fez uma fiscalização prévia, se o cidadão está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, não tem credibilidade para ser ministro da Agricultura".
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil