Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/3/2007 | Atualizado às 11:56
A oposição e parlamentares do próprio PMDB aproveitaram a queda prematura do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), indicado para a Agricultura, para criticar os critérios utilizados pelo presidente Lula para fazer a reforma ministerial, noticiou há pouco a Folha Online
"Esse é o mal que dá lotear o governo. Uma coisa é ter um projeto e buscar apoio parlamentar. Qual o projeto que justifica essa base parlamentar tão formidável na Câmara? Pessoas investigadas por improbidade administrativa não devem ser indicadas para cargos de confiança", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) à agência.
Para o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), o governo do presidente Lula é despreparado. "O caso Balbinotti é uma demonstração de que o presidente Lula é primário, escolhe ministros sem estudar nem sequer a sua biografia".
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) não poupou, em entrevista à Folha, críticas a Lula e ao PMDB. "Eu estranho muito que o PMDB o tenha indicado. Devia ter feito um levantamento antes", afirmou. "O Lula também não fez uma fiscalização prévia, se o cidadão está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, não tem credibilidade para ser ministro da Agricultura".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares