Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado às 13:59
Apesar de o governo ter editado uma medida provisória que dá total autonomia à Força Nacional de Segurança, o secretário Nacional de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Corrêa, disse hoje que a Força Nacional não agirá por conta própria no combate à violência no Rio de Janeiro.
Durante cerimônia de apresentação da tropa formada por 500 homens da Força Nacional, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, Corrêa declarou que a tropa seguirá orientação da secretaria Estadual de Segurança.
"É um programa de cooperação. A Força não terá autonomia. Vamos seguir as determinações do governo do estado. O controle operacional será do secretário de Segurança Pública", afirmou Correia.
O governador Sérgio Cabral também ressaltou que as decisões serão tomadas em conjunto com as forças estaduais. "Vamos trabalhar de maneira coesa e integrada", disse Cabral,
De acordo com a medida provisória, assinada ontem, as tropas federais poderão fazer policiamento ostensivo, cumprir mandatos de prisão, custodiar presos, realizar perícias e registrar ocorrências. A tropa federal poderá agir sem dar satisfações ao governo do estado.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil