Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 | Atualizado às 13:59
Apesar de o governo ter editado uma medida provisória que dá total autonomia à Força Nacional de Segurança, o secretário Nacional de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Corrêa, disse hoje que a Força Nacional não agirá por conta própria no combate à violência no Rio de Janeiro.
Durante cerimônia de apresentação da tropa formada por 500 homens da Força Nacional, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, Corrêa declarou que a tropa seguirá orientação da secretaria Estadual de Segurança.
"É um programa de cooperação. A Força não terá autonomia. Vamos seguir as determinações do governo do estado. O controle operacional será do secretário de Segurança Pública", afirmou Correia.
O governador Sérgio Cabral também ressaltou que as decisões serão tomadas em conjunto com as forças estaduais. "Vamos trabalhar de maneira coesa e integrada", disse Cabral,
De acordo com a medida provisória, assinada ontem, as tropas federais poderão fazer policiamento ostensivo, cumprir mandatos de prisão, custodiar presos, realizar perícias e registrar ocorrências. A tropa federal poderá agir sem dar satisfações ao governo do estado.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares