Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/1/2007 21:40
O deputado Jutahy Magalhães (BA), líder do PSDB na Câmara, decidiu reabrir a discussão sobre o apoio da bancada tucana à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. O deputado convocou a bancada para uma reunião na terça-feira da próxima semana. Na ocasião, será novamente colocado em votação o apoio do PSDB à reeleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ou à candidatura Chinaglia.
Jutahy anunciou o apoio da bancada a Chinaglia na semana passada após uma consulta por telefone com deputados do PSDB. Contudo, diante das reações de lideranças do PSDB, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado baiano decidiu reunir a bancada novamente. O líder tucano disse que não tem dúvidas de que a bancada vai reafirmar o apoio ao petista.
"Tenho absoluta convicção de que os deputados vão optar pelo Chinaglia", disse. De acordo com o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), contrário ao apoio a Chinaglia, a decisão de Jutahy vai repercutir na reunião do grupo dissidente da bancada marcada para amanhã. "É um fato novo ele decidir reabrir a discussão. Ele mesmo disse que a reunião não vai mudar a decisão de apoiar Chinaglia, mas foi um gesto positivo dele [Jutahy]", afirmou o tucano paranaense.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR