Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/1/2007 17:09
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, criticou hoje (15) a política econômica do governo Lula, em cerimônia de abertura da Couromoda, feira de produtos de couro, em São Paulo.
“Exigimos o crescimento do Brasil, pois não podemos continuar nesta situação. Há consenso que o Brasil necessita crescer mais”, afirmou Skaf, ao analisar que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu menos de 3% em 2006.
"Estamos aguardando o pacote econômico do presidente Lula, mas sabemos que isto no basta. O Brasil precisa de grandes mudanças, como as reformas tributária, política e previdenciária”, acrescentou Skaf.
Além do presidente da Fiesp, estavam presentes os governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e de São Paulo, José Serra (PSDB).
“O país está curtido de uma inaceitável carga fiscal. É preciso descentralizar a equação centralista, pois Brasília fica com 60% da renda fiscal de todo o país”, disse o governador catarinense.
“Sabemos que é muito difícil crescer com essas taxas de juros e câmbio. Temos a moeda mais valorizada do mundo. O futuro não pode ser vítima de um governo de inércia”, disse Serra.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR