Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2006 | Atualizado às 13:48
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, disse há pouco que convocará uma reunião de líderes ainda hoje (19), às 17h, para pedir a votação, em plenário, para o aumento dos parlamentares. Segundo ele, a votação acontecerá "o mais rápido possível".
"A decisao será das Casas. Aberta e à luz do dia, ou seja, pode ser emendada de qualquer forma", disse Renan. "Minha opinião pessoal, será o produto das Casas", acrescentou.
Segundo o senador, o teto que já foi estabelecido no judiciário é "moralizante". Em tom de quem concorda com o aumento, Renan lembrou que nas emendas à proposta há as mais diversas opiniões. Desde parlamentares que defendem o autruísmo, dizendo que os congressistas deveriam trabalhar de graça, até os que querem elevar o salário ao teto máximo, de 24 mil, aumentando a remuneração em 91%.
O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo também comentou o julgamento do STF. "Qualquer decisão do Supremo que determine o procedimento para a fixação do subsidio, será acolhida, não tenha dúvidas disso", afirmou.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores