Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/11/2006 20:45
O candidato derrotado à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, descartou a sua candidatura à presidência do partido e à Prefeitura de São Paulo em 2008 em sua primeira entrevista após a vitória do presidente Lula nas eleições presidenciais.
Questionado sobre a sua candidatura à prefeitura, Alckmin apenas disse: "não". Em relação ao comando do PSDB, Alckmin disse que não "quer esse encargo".
O tucano falou em estudar e "retomar gradualmente a atividade médica". "Trabalhar faz bem pra cabeça", afirmou.
O ex-governador de São Paulo afirmou que é "muito cedo" para pensar em uma nova candidatura à Presidência da República, mas disse que, seja qual for o quadro daqui a quatro anos, o PSDB não estará dividido para a disputa ao Planalto. "Quem apostar na divisão do PSDB vai errar. O partido vai estar sempre unido para trabalhar pelo país. Tudo ainda está muito longe e a minha tarefa agora é a de um 'soldado raso', a serviço do Brasil", ressaltou.
Alckmin também desejou um bom segundo mandato ao presidente Lula e se negou a fazer qualquer avaliação sobre o governo. "Eu ainda estou num período sabático, ou seja, prefiro ficar quieto. Vamos dar o tempo necessário", disse.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO