Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/11/2006 12:40
O presidente Lula criou um grupo de trabalho interministerial para elaborar um plano estratégico para a candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014.
A função do grupo, que foi criado por meio de decreto administrativo, é coordenar as ações de competência do governo federal: indicar onde as verbas serão aplicadas e onde o governo federal participa.O grupo será presidido pelo Ministério do Esporte, seguido por Cidades, Turismo, Transportes, Planejamento, Relações Exteriores, Justiça e Casa Civil. O grupo também tratará de temas como infra-estrutura, segurança, parte diplomática (vistos, recepções de chefes de Estado), organização aeroportuária, iluminação e manutenção de rodovias federais, entre outras atribuições.
O decreto administrativo que criou o grupo interministerial também prevê que a CBF contará com um assento nas reuniões desse grupo, podendo inclusive dar sugestões. No entanto, a CBF não poderá tomar decisões.
"Entre outros objetivos, o grupo tomará parte do projeto de candidatura, para não ser surpreendido futuramente", disse Orlando Silva Júnior, ministro do Esporte, à reportagem da Agência Folha, em alusão ao orçamento do Pan, no qual a participação federal cresceu de modo exponencial.
Temas
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
SUCESSOR DE FRANCISCO
Data comemorativa
Câmara Municipal do Rio de Janeiro institui "Dia da Cegonha Reborn"