Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/10/2006 22:36
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, insinuou hoje (24) em Belo Horizonte que o presidente Lula e o PT utilizam a pobreza como um pilar para fazer política. Sem citar diretamente o presidente Lula, o tucano declarou que: "Pobreza precisa ser não cultivada, pobreza precisa ser diminuída e virar riqueza. Nós precisamos trabalhar para o Brasil crescer".
Alckmin estava reunido com 83 deputados federais e estaduais e cerca de 40 prefeitos e lideranças municipais e voltou a atacar a "apologia da mentira".O tucano afirmou que "não é possível fazer política sem princípios e valores", e criticou o governador eleito da Bahia Jaques Wagner (PT). O petista declarou que quem está no banco dos réus não é obrigado a contar a verdade."Está fazendo apologia da mentira. Os petistas podem mentir! Não, o brasileiro não gosta de mentiroso. Nada se sustenta em cima da mentira. Mentira é desvio", declarou Alckmin.
O tucano também criticou a "atrasada visão de poder como uma luta patrimonialista". "Vamos tomar o poder, tomar o poder para nós, para os nossos! Não, o poder é um instrumento para a gente trabalhar e para melhorar a vida da população". (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores