Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
24/10/2006 20:04
A Polícia Federal já rastreou 56.047 telefones e 2,828 milhões ligações feitas por pessoas envolvidas na tentativa de compra, por petistas, de um dossiê contra integrantes do PSDB. Dessas, 380 mil ligações foram feitas para a Presidência da República. Os dados constam de um balanço divulgado hoje pela PF sobre o inquérito aberto para apurar o caso.
Na semana passada, o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, admitiu ter telefonado para Jorge Lorenzetti - ex-integrante da campanha presidencial do PT e apontado como articulador da compra do dossiê -, no dia em que o escândalo veio à tona. Carvalho alegou que queria somente saber mais informações sobre o caso.
A PF ainda não conseguiu descobrir a origem dos R$ 1,7 milhão - sendo US$ 248.8 - que seriam usados para comprar os documentos. Hoje, a Justiça autorizou a prorrogação do inquérito por mais um mês.
Os policiais investigam 43.778 contas bancárias, 1,580 milhão de transações financeiras e 311.039 operações de compra de dólares para levantar de onde saíram os recursos. Essas investigações atingiriam 66.256 pessoas, o que, segundo a PF, dificulta a conclusão sobre a origem do montante.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores