Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/10/2006 16:54
O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), disse hoje que a opção do PDT pela neutralidade no segundo turno da eleição presidencial tem um valor simbólico, mas não favorece diretamente o presidente Lula. De acordo com o prefeito, a tradição de voto no Brasil é personalista e não segue decisões de partidos.
"O eleitor no Brasil infelizmente não acompanha os partidos, acompanha o perfil dos seus candidatos. E o perfil do Cristovam Buarque, o personagem político que ele faz, é muito semelhante ao Alckmin", disse.
O pefelista e o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, participaram hoje de uma caminhada no Calçadão de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Sobre as pesquisas de intenção de voto, divulgadas na semana passada, e que colocam o presidente Lula em vantagem na corrida presidencial, César Maia declarou:
"Eu aposto o que vocês quiserem. Se o Lula tiver quatro pontos na pesquisa da véspera, o Alckmin é presidente. Soma-se o fator abstenção e pesquisas de meio de semana. Eu não tenho dúvidas", disse Maia.
(Rodolfo Torres)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR