Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/9/2006 | Atualizado às 19:57
O coordenador de campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, foi afastado hoje (20) do cargo por envolvimento no caso do dossiê contra políticos tucanos.
De acordo com Mercadante, há indícios de que Lacerda tenha articulado com a revista Istoé para publicar uma reportagem contra José Serra candidato ao governo paulista pelo PSDB, José Serra.
"Eu vou aguardar o pronunciamento dele [Lacerda], mas é evidente que está configurada a participação", disse Mercadante, ao confirmar o afastamento do assessor de sua campanha.
"Para mim, a questão básica é a seguinte: qualquer que tenha sido o nível de participação, sem a minha autorização, sem o meu conhecimento, sabendo que eu sou contra, era contra e serei contra, é uma quebra de confiança que eu não posso aceitar", afirmou Mercadante.
O candidato petista ao governo de São Paulo confirmou que tomou a decisão com a direção de sua campanha, incluindo o coordenador geral Paulo Frateschi, que também é presidente do PT paulista.
Berzoini
Há rumores sobre a possível saída do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, ainda nessa noite (20). O nome de Berzoini foi envolvido no caso do dossiê após a confirmação de que seu ex-assessor, Oswaldo Bargas, se reuniu com a jornalista da revista Época para saber qual seria a possibilidade da revista publicar uma denúncia contra políticos tucanos.
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília