Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/9/2006 | Atualizado às 19:45
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, confirmou hoje, em nota, que "teve conhecimento" do encontro de Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho, com um repórter da revista Época. Ele negou, porém, saber que a reunião era para tratar de documentos contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.
Bargas é muito ligado ao presidente do PT e foi secretário quando Berzoini era o ministro do Trabalho, no primeiro ano do governo Lula.
Ele informou ainda que o ex-sindicalista Jorge Lorenzetti, que trabalhava na coordenação de risco e mídia da campanha de Lula à reeleição, desligou-se do posto e reconheceu "ter extrapolado os limites de suas atribuições". Acusado de articular a compra de documentos que comprovariam o envolvimento de Serra com a máfia das ambulâncias, Lorenzetti estava no encontro de Bargas com o repórter da Época, segundo informou a revista em nota.
Por fim, Berzoini afirma estar indignado com o episódio e que condena "o denuncismo e a baixaria em processos eleitorais".
Leia a íntegra da nota:
"Tendo em vista a citação do meu nome em esclarecimento publicado hoje pelo site da revista Época, tenho a dizer o seguinte:
1) De fato, tive conhecimento de que um integrante da nossa campanha manteria contato com a revista Época para tratar de uma pauta de interesse jornalístico. Jamais tive ciência do conteúdo abordado nesse encontro, conforme reproduzido fielmente pelo site da revista;
2) Jorge Lorenzetti me encaminhou hoje carta desligando-se da campanha e explicando os seus motivos, entre os quais ele reconhece ter extrapolado os limites de suas atribuições como assessor de risco e mídia da Coligação "A Força do Povo", mas afirma taxativamente que não autorizou o emprego de qualquer tipo de negociação financeira;
3) Manifesto, mais uma vez, a minha indignação com esse episódio, e condeno, como sempre condenei, o denuncismo e a baixaria em processos eleitorais, reafirmando a necessidade de que toas as denúncias sejam investigadas e esclarecidas o quanto antes. E pergunto: a quem interessa criar confusão nesta campanha eleitoral?
Ricardo Berzoini Presidente Nacional do PT"
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso