Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/9/2006 19:46
O empresário Abel Pereira, acusado de ter intermediado a venda de ambulâncias superfaturadas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, admitiu, em entrevista ao Jornal de Piracicaba, que conhecia Darci Vedoin, um dos sócios da Planam.
Abel negou ter qualquer participação para a liberação de verbas e disse que foi apresentado a Vedoin pelo então prefeito da cidade de Jaciara (MT). Na entrevista, o empresário informou que tem uma fazenda em Jaciara e que estava conversando com o prefeito do local sobre um projeto de criação de vacas de leite. Em uma das reuniões, Abel teria sido apresentado a Darci Vedoin. "A conversa se resumiu ao negócio de vacas, mas acabou não evoluindo", disse ele ao jornal.
Darci Vedoin e seu filho Luiz Antonio acusam o empresário de ter intermediado a venda de ambulâncias do esquema dos sanguessugas durante a gestão do ex-ministro Barjas Negri, do PSDB, que substituiu José Serra no ministério. De acordo com os donos do Planam, Abel era o responsável por falar "em nome" do ministro" para liberar as ambulâncias.
Abel disse ter uma relação de amizade com Barjas Negri, que é prefeito de Piracicaba, mas garantiu que jamais se envolveu no esquema de compra de ambulâncias denunciado pela CPI dos Sanguessugas.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime