Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/9/2006 19:46
O empresário Abel Pereira, acusado de ter intermediado a venda de ambulâncias superfaturadas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, admitiu, em entrevista ao Jornal de Piracicaba, que conhecia Darci Vedoin, um dos sócios da Planam.
Abel negou ter qualquer participação para a liberação de verbas e disse que foi apresentado a Vedoin pelo então prefeito da cidade de Jaciara (MT). Na entrevista, o empresário informou que tem uma fazenda em Jaciara e que estava conversando com o prefeito do local sobre um projeto de criação de vacas de leite. Em uma das reuniões, Abel teria sido apresentado a Darci Vedoin. "A conversa se resumiu ao negócio de vacas, mas acabou não evoluindo", disse ele ao jornal.
Darci Vedoin e seu filho Luiz Antonio acusam o empresário de ter intermediado a venda de ambulâncias do esquema dos sanguessugas durante a gestão do ex-ministro Barjas Negri, do PSDB, que substituiu José Serra no ministério. De acordo com os donos do Planam, Abel era o responsável por falar "em nome" do ministro" para liberar as ambulâncias.
Abel disse ter uma relação de amizade com Barjas Negri, que é prefeito de Piracicaba, mas garantiu que jamais se envolveu no esquema de compra de ambulâncias denunciado pela CPI dos Sanguessugas.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR