Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/8/2006 | Atualizado 27/8/2006 às 5:18
Pesquisa CB-Data divulgada na edição deste sábado (26) do jornal Correio Braziliense aponta vitória, já no primeiro turno, do candidato ao governo do Distrito Federal José Roberto Arruda (PFL). Dez dias após o início do horário eleitoral, o pefelista aparece com 54% das intenções de votos, mesmo índice verificado na consulta estimulada anterior.
A candidata tucana,a governadora Maria de Lourdes Abadia, está em segundo lugar com 20% da preferência do eleitorado, dois pontos percentuais a mais em relação a julho. A petista Arlete Sampaio tinha 9% e agora aparece com 10%. O candidato Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do Psol, manteve 1%. Fátima Passos (PSDC), que não havia pontuado, agora teve 1%. O candidato Expedito Mendonça (PCO) obteve menos de 0,5%.
Segundo o levantamento, 7% dos eleitores ainda não têm candidato ou votam nulo, mesmo índice da consulta anterior. O percentual de votos em branco e de indecisos é de 8%, contra 10% registrados anteriormente. A margem de erro é de três pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O instituto CB-Data entrevistou 1,1 mil eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto.
Senado
Na pesquisa para o Senado, o candidato e ex-governador do DF, Joaquim Roriz (PMDB), ampliou a vantagem em relação aos demais. Ele aparece na liderança, com 62% das intenções de votos na pesquisa estimulada. O ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PCdoB) foi de 18% para 16%. O candidato do Psol, Rodrigo Dantas, aparece com 1% de intenção de voto.
Entre os entrevistados, 10% disseram que vão anular e outros 10% estão indecisos ou votam em branco. Os demais concorrentes, Marcos Cardoso (PFL), Ezequiel Nascimento (PDT), Professor Frank Svensson (PCB), Gílson Dobbin (PCO), Procurador Raulino (PDT), Newton Lins (PSL), Francisco Targino (PSTU), e Virgílio (PSDC) não aparecem porque obtiveram menos de 0,5%, cada um.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores