Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2006 18:55
O Psol protocolou nesta quarta-feira representações no Conselho de Ética contra os senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT), acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. A idéia é acelera a abertura dos processos de cassação contra eles.
No entanto, a estratégia pode não surtir efeito porque o Conselho já devolveu à Mesa Diretora as denúncias encaminhadas pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pediu o envio imediato de representações para a abertura dos processos.
Uma manobra regimental quase atrasou em um mês o andamento dos trabalhos. Ontem, o Conselho informou que Renan encaminhara os pedidos de cassação recomendados pela CPI dos Sanguessugas em forma de denúncia e não de representação.
Com isso, o órgão teria de reunir provas, receber a defesa dos acusados e retornar os pedidos para a Mesa. Só então as representações seriam protocoladas. A manobra caiu por terra hoje pela manhã, quando o Conselho decidiu, por unanimidade, devolver as denúncias. O presidente da Casa prometeu, reunir os integrantes da Mesa para, em 24h, dizer se vai enviar as representações.
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime
Previdência Militar
Deputado propõe aposentadoria integral para policiais e bombeiros