Petistas e tucanos já escolheram o local de seus comitês para a disputa presidencial deste ano. Apesar de possuir uma dívida declarada de R$ 40 milhões, o PT não abriu mão do conforto e vai montar o comitê da campanha de Lula à reeleição em um prédio no centro de Brasília. O aluguel do imóvel vai custar R$ 22,5 mil por mês.
O principal adversário dos petistas, o tucano Geraldo Alckmin, foi mais modesto na escolha de seu QG. Aceitou a proposta do senador Paulo Octávio (PFL-DF), grande empresário do ramo de imóveis no Distrito Federal, e vai ocupar gratuitamente um edifício a cerca de 10km do Planalto.
Tanto o comitê de Lula quanto o do tucano só poderão começar a funcionar a partir de 6 de julho, data estabelecida pela Justiça Eleitoral para o início das campanhas.
O comitê de Alckmin ficará em um prédio de três andares, com área útil de 1.400 metros quadrados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O imóvel fica ao lado da chamada "Feira do Paraguai", conhecido ponto de comércio de eletrônicos normalmente sem nota-fiscal. Já o quartel de Lula será instalado no edifício Toufic, no Setor Comercial de Brasília.