A pesquisa realizada entre os dias 2 a 4 deste mês indica que, se a eleição para a única vaga do Senado fosse hoje, o senador Eduardo Suplicy (PT) seria reeleito com 45% das intenções de voto, seguido pelo peemedebista Orestes Quércia, com 21% dos votos.
O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PFL, ficou com 3%, a deputada Zulaiê Cobra (PSDB) ficou com 2%. Os votos brancos e nulos somam 15% e os que não souberam em quem votar e/ou não opinaram, 12%.
A amostra aponta que, se o candidato do PSDB ao Senado fosse o deputado Mendes Thame (PSDB-SP), Suplicy teria uma liderança mais folgada ainda, com 47% das intenções de voto. Quércia teria 22%; Afif, com 3%; Domingos Fernandes, 2%; Thame, com zero. Os votos brancos e nulos contam 17%; e não sabe ou não opinou, com 9%.
O Ibope perguntou aos eleitores paulistas em quem eles jamais votariam para o Senado. Do total, 32% citaram Quércia; 23%, Afif Domingos; 21%, Zulaiê; 21%, Domingos Fernandes; 20%, Mendes Thame; e 17% citaram o nome de Eduardo Suplicy.