Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ibope: Lula alcança Alckmin em SP

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ibope: Lula alcança Alckmin em SP

Congresso em Foco

6/6/2006 | Atualizado 7/6/2006 às 6:45

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Pesquisa do Ibope divulgada ontem mostra, pela primeira vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente do pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, no principal reduto eleitoral do tucano: o estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 2 a 4 deste mês, com 1.204 entrevistados em 62 municípios paulistas, Lula desponta com 40% das intenções de voto, contra 38% do ex-governador. A vantagem do presidente está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A amostra, contratada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) e pela Federação das Empresas de Transportes do Estado de São Paulo (Fetcesp), indica que o presidente Lula está conquistando votos no eleitorado de Alckmin, segundo o gerente de projetos do Ibope Opinião, Maurício Tadeu Garcia.

"A pesquisa de hoje (ontem) confirma a tendência de queda do ex-governador Alckmin e o crescimento de Lula no estado. Como estamos na largada da campanha presidencial, cabe a Alckmin tentar retomar os votos que tinha no estado", afirmou.

Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope com os eleitores paulistas, divulgada no dia 3 de maio, a diferença entre Alckmin e Lula era de 9 pontos percentuais. O pré-candidato tucano aparecia à frente nas simulações, com 42% das intenções de voto, contra 33% do petista.

Apesar de Alckmin ter ficado na liderança da pesquisa do mês passado, ele já havia registrado queda de 9 pontos porcentuais, em relação à pesquisa divulgada no mês de abril, quando o tucano registrou 46% das intenções de votos em São Paulo, contra 28% apresentados por Lula. "Houve uma inversão do eleitorado potencial (de Alckmin) que migrou para Lula", observou Garcia.

Segundo turno

Nas projeções de um eventual segundo turno, Alckmin lidera a corrida em São Paulo com 46% das intenções de voto, contra 43% de Lula. A diferença, porém, está dentro da margem de erro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa realizada pelo Ibope com o eleitorado paulista mostrou que, para 52% dos pesquisados, Lula deverá ganhar as eleições para a Presidência da República, ante 31% que apostam em Geraldo Alckmin.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Estados e municípios ganham prazo para quitar dívida

OAB fará relatório para auxiliar CPI do Tráfico de Armas

Obstrução transfere votações para as 16h

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES