Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: país não ficará parado por causa de orçamento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: país não ficará parado por causa de orçamento

Congresso em Foco

17/4/2006 7:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula afirmou hoje, no programa de rádio Café com o Presidente, que a liberação de recursos por meio de medida provisória é uma sinalização de que o governo não ficará paralisado por causa do atraso na aprovação do orçamento deste ano. "A gente deu um sinal agora de que vai administrar o país, independentemente de qualquer coisa", disse. "Foi para isso que nós fomos eleitos, por isso fizemos a medida provisória."

Segundo o presidente, a expectativa do governo era de que o orçamento fosse aprovado na semana passada. Lula disse que já havia acordo sobre o repasse de recursos a estados e municípios como compensação pelas perdas com a isenção prevista na Lei Kandir, do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas exportadoras.

"Certamente, houve alguma razão para não ser votado. Mas vamos ver se essa semana nós conseguimos votar e tocamos o barco, porque o Brasil está em marcha, portanto, as coisas estão acontecendo e nós precisamos que o orçamento seja aprovado", afirmou. Para Lula, é urgente aprovar o orçamento por causa das eleições em outubro. "Esse ano é um ano muito curto", destacou.

Votações atrasadas

O presidente disse, ainda, estar preocupado com a possibilidade de atraso na votação de projetos prioritários que tramitam no Congresso. Além do Orçamento da União, Lula citou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a criação da Super-Receita. "São coisas importantes para modernizar o Brasil, para tornar o Brasil mais produtivo, mais ágil", ressaltou.

"Esse ano a partir de junho muitos candidatos estarão na rua, os deputados são candidatos à reeleição, outros são candidatos a cargos majoritários. E, portanto, se não votar até junho nós vamos ter mais dificuldade ainda de votar as coisas", alertou o presidente.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Procurador pensou em pedir a prisão dos 40 acusados

A bancada ruralista está sempre errada?

Contra a "MP do mal"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES