O deputado estadual Afanasio Jazadiji, vice-líder do PFL na Assembléia Legislativa de São Paulo, colocou mais pimenta no episódio sobre a liberação de recursos da Nossa Caixa para favorecer veículos mantidos ou indicados por deputados estaduais da base aliada.
Ontem, ele afirmou que recebeu do próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), uma proposta de repasse de recursos publicitários da Nossa Caixa para que o parlamentar deixasse de criticar o governo estadual. O pefelista não disse com precisão quando recebeu essa proposta.
Ao saber das declarações de Jazadiji, Alckmin reagiu com irritação. "Ele nem esteve comigo. E Afanasio Jazadiji é da oposição, faz oposição 24 horas por dia. Estranho, né? O governo está beneficiando a oposição?", perguntou.
O envolvimento de Jazadiji no caso seu deu porque ele foi citado numa troca de correspondências eletrônicas entre um funcionário da Nossa Caixa e o presidente de uma agência de publicidade. A intenção seria liberar dinheiro da estatal para "acalmar" o parlamentar. Jazadiji informou que se recusou a participar da distribuição de verbas.
"Eu teria ajuda desde que deixasse de criticar os secretários da Segurança Pública, da Administração Penitenciária e da Educação nos meus programas de rádio e da TV", afirmou.