O presidente do Senado,
Renan Calheiros (PMDB-AL), está analisando o requerimento da líder do PT, Ideli Salvatti (SC), no qual são requisitadas as fitas das gravações feitas pelo circuito interno de vídeo dos corredores da Casa, nos últimos quinze dias, para averiguar por onde passou e com quem esteve o caseiro Francenildo Santos Costa antes e no dia do depoimento dele à CPI dos Bingos.
A assessoria de Renan informou que o parlamentar ainda não deu parecer sobre o assunto. Ao
Congresso em Foco, a assessoria de Ideli confirmou, porém, que o pedido será aprovado. As fitas serviriam de subsidio para o inquérito da Polícia Federal que investiga os autores da quebra de sigilo bancário do caseiro.
Os protestos do líder do governo no Senado Aloizio Mercadante (PT-SP) e os apelos de Renan conseguiram demover a intenção de Ideli em conseguir as fitas. Ontem, a senadora pediu as informações para repassá-las à CPI dos Bingos, mas o presidente do Senado negou. Hoje, tentou novamente. A líder do PT quer descobrir, com base nas fitas, se Francenildo falou com algum senador antes de fazer denúncias contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na semana passada.
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) declarou que havia conversado com o caseiro no dia 10 de março, antes de ele ter prestado depoimento à CPI.