Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Fantazzini reforça participação de Henry no mensalão

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Fantazzini reforça participação de Henry no mensalão

Congresso em Foco

15/3/2006 | Atualizado às 17:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP) disse há pouco da tribuna do plenário que todos os indícios levam a crer que o ex-líder do PP Pedro Henry (MT) articulou o repasse de R$ 4 milhões do caixa dois do PT para as contas do partido dele.

"Toda a negociação entre PP e PT, para negociar cargos, indicações e inclusive o repasse de R$ 4 milhões do valerioduto, passou por esse triunvirato (formado por Henry, o deputado José Janene e o presidente do partido Pedro Corrêa)", afirmou.

Fantazzini foi o relator do processo de cassação de Henry no Conselho. O progressista foi apontado pela CPI dos Correios como beneficiário do mensalão e será julgado nesta tarde em plenário. O parlamentar do Psol pediu a cassação do ex-líder partindo do princípio de que ele fazia parte da cúpula do PP que articulara o repasse de recursos do PT.

Mas o relatório foi derrubado no Conselho, sob a argumentação de que não há como comprovar a participação de Henry no esquema, já que o nome dele não foi vinculado a nenhum saque nas contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), elaborou novo relatório para sugerir a absolvição do deputado.

Fantazzini criticou a postura de Sampaio, que também é relator do processo de Correa e pediu a cassação do progressista. Segundo o deputado do Psol, Sampaio usou o mesmo argumento do triunvirato para justificar a cassação de Correa, mas votou pela absolvição de Henry.

"Ele (Sampaio) mencionou o triunvirato para pedir a cassação de Correa. Mas uma semana depois, o triunvirato virou dueto", afirmou Fantazzini. O argumento de Sampaio para sugerir a absolvição foi a de que testemunhas afirmaram que somente Janene e Correa participavam da transferência de recursos para o PP.

O deputado do Psol lembrou que Sampaio, ao votar pela cassação do ex-ministro José Dirceu (PT-SP), disse que apoiava a perda de mandato por não conceber que o petista, um dos mais fortes da cúpula do partido, não teria participação no esquema do mensalão. "Da mesma forma, era impossível que Henry não soubesse. Ele está envolvido no mensalão e por isso sugerimos a cassação", disparou Fantazzini.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

"Tenho a consciência tranqüila", diz Pedro Henry

Duda fecha o jogo

Plenário vazio para julgamento de Henry

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo: PEC da reforma administrativa deve ir direto ao plenário

2

Bahia

Vereador e assessor são mortos a tiros em Santo Amaro (BA)

3

SEGURANÇA PÚBLICA

Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula

4

Crise no PL

Prefeito do PL critica candidatura de Carlos Bolsonaro: Não somos gado

5

Lançamentos e disputas

Após polêmicas, Nikolas vai a sessão de autógrafos com Ana Campagnolo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES