Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. João Paulo diz que já está condenado há 1 mês

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

João Paulo diz que já está condenado há 1 mês

Congresso em Foco

7/3/2006 12:41

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em depoimento ao Conselho de Ética, que analisa o suposto envolvimento de João Paulo Cunha (PT-SP) com o mensalão, o deputado João Paulo Cunha disse que não sabia a fonte dos recursos, em referência ao saque de R$ 50 mil que sua mulher fez no Banco Rural.“Para mim, o dinheiro vinha do PT e não de Marcos Valério. Eu não sabia”.

Ele também declarou que já está condenado há um mês. “Em 6 de fevereiro, o jornal “Folha de S. Paulo" já dizia que eu seria cassado. Hoje, os jornais já dão até o placar da votação. Isso é um absurdo. Não admito que possa haver esse julgamento”.

João Paulo pediu absolvição ao Conselho, dizendo que nunca quebrou o decoro parlamentar. “Eu nunca passei por uma situação tão constrangedora quanto essa. Eu não desejo essa situação para nenhum deputado. Isso é a destruição cabal do homem e, muitas vezes, da família. Isso eu vou levar para o resto da minha vida”

Anteriormente, o advogado de João Paulo Cunha, Alberto Zacharias Toron, pediu aos integrantes do Conselho que não julguem o parlamentar sem que antes as denúncias sejam devidamente apuradas pela Justiça. “Como podemos condenar algo que ainda não foi totalmente apurado? Isso fere a consciência jurídica e ética de qualquer cidadão”, afirmou.

No momento, a reunião está suspensa. Em seguida será lido o voto do relator do processo, deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Começa reunião no Conselho de Ética

Sócio da NK diz desconhecer atividades da empresa

João Paulo na berlinda

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES