Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que 2005 foi sofrido e que 2006 será diferente

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula diz que 2005 foi sofrido e que 2006 será diferente

Congresso em Foco

28/2/2006 | Atualizado 1/3/2006 às 7:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que 2005 foi um ano "muito sofrido" para o Brasil e que vai aproveitar o feriado do Carnaval para "descansar e pensar", porque o momento pede "muita reflexão".

As declarações foram feitas no programa semanal de rádio Café com o presidente, gravado na sexta-feira e que foi ao ar na última segunda, três dias após a divulgação de que a economia brasileira cresceu 2,3% em 2005. O desempenho representa menos da metade de 2004 e, no continente, só fica à frente de países como Jamaica (1,4%) e Haiti (1,5%), um dos mais pobres do mundo. Mas o presidente não se reportou diretamente ao assunto.

O ano de 2005 tornou-se amargo para o governo e para o PT depois que despontaram as denúncias de que parlamentares aliados recebiam mensalão para votarem de conformidade com projetos do governo. As denúncias derrubaram ministros e levaram à cassação e à renúncia de deputados, principalmente aliados da base governista.

"Vou descansar porque é o momento de muita reflexão. Acho que nós tivemos um 2005 muito sofrido e acho que o Brasil superou isso. O Brasil, ao terminar o Carnaval, se encontra outra vez com o dia-a-dia, com o trabalho do povo brasileiro, as angústias, as ansiedades, as inquietações, as alegrias", disse o presidente.

"Vou pensar muito, porque tem muita coisa para fazer no ano de 2006. Sou muito otimista com 2006 e acho que tenho que aproveitar e pensar, descansar, e eu vou tomar um banho de mar", concluiu Lula. O presidente repousa na base da Marinha na Restinga de Marambaia (RJ).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Garotinho articula candidatura no sambódromo

Justiça eleitoral vai receber dossiê de políticos

Dirceu vai ao STF para reaver mandato

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES