Ao final da primeira reunião da Comissão Mista do Salário Mínimo, os integrantes informaram que foi marcado, para a próxima terça-feira (24), o primeiro debate sobre o assunto. O relator da comissão, senador
Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se a conversar com representantes do governo, das centrais sindicais e dos aposentados e pensionistas para que estes três setores participem do debate. A proposta de um cronograma de audiências será apresentada por Paim na próxima semana.
O senador gaúcho disse que vários membros do colegiado defendem que seja apresentada uma sugestão de política de longo prazo para o salário mínimo. Já o vice-presidente da comissão, deputado Walter Barelli (PSDB-SP), disse na reunião que o trabalho da comissão deve resultar em um projeto de médio prazo. Barelli sugeriu ainda que a comissão tenha o prazo de um ano para realizar os seus trabalhos.
Durante a reunião, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) defendeu um salário mínimo com valores diferenciados para cada região do País, ao invés de um valor único para todo o território nacional.