Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara pode processar a imprensa, diz Aldo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara pode processar a imprensa, diz Aldo

Congresso em Foco

17/1/2006 19:32

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os deputados que quiserem podem processar os veículos da imprensa que julgarem ter prejudicado a honra pessoal de cada um, bem como a imagem da própria instituição. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PcdoB-SP), vai pedir à Procuradoria Parlamentar que avalie se o noticiário sobre a convocação extraordinária feriu a imagem e a honra do Poder Legislativo. Aldo afirmou que o deputado Ney Lopes (PFL-RN), Procurador Parlamentar, terá o apoio da Mesa Diretora para adotar as providências que julgar necessárias em defesa da Casa.

A deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) foi à tribuna reclamar que as críticas veiculadas pela mídia contra a Câmara “passaram dos limites, pois têm o único objetivo de enxovalhar a instituição”. Na sessão plenária de ontem, Aldo declarou que a Câmara não pretende controlar o noticiário. “Mas qualquer parlamentar que se julgue atingido pode recorrer ao direito de resposta ou a medidas judiciais que considerar cabíveis", assegurou.

Aldo defendeu a convocação, argumentando que o primeiro período seria destinado ao trabalho das CPIs, do Conselho de Ética e da Comissão de Orçamento, e que as votações em Plenário só começariam ontem, como de fato ocorreu, com a aprovação das medidas provisórias 266/05 e 267/05. O resultado da convocação extraordinária, segundo Aldo, só poderá ser avaliado corretamente após o encerramento dos trabalhos, em 14 de fevereiro.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PSDB processa Lula por pronunciamento "eleitoreiro"

Adiada votação de relatório setorial da CMO

CPI manda prender advogado durante depoimento

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES