Em reunião feita hoje à tarde, a CPI dos Correios decidiu que pelo menos três parlamentares integrantes da comissão devem ir para os Estados Unidos, na próxima semana, em busca de informações sobre as contas do publicitário Duda Mendonça. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), explicou que a viagem servirá "para cumprir mais uma etapa das investigações sobre a origem dos recursos do empresário Marcos Valério".
Além de tentativas de conversas com o Departamento de Justiça e a Promotoria Distrital de Nova Iorque, a CPI pretende fazer contato também com o Office of Controller Currency (OCC). Trata-se de um órgão criado nos EUA depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 para fazer acompanhamento e controle de movimentações financeiras, investigando inclusive casos de lavagem de dinheiro.
O senador Delcidio disse também a jornalistas que a CPI deverá receber requerimento para convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que ele esclareça se o governo brasileiro já tinha informações sobre a nova conta de Duda Mendonça no exterior. Delcidio anunciou que colocará o requerimento em votação no plenário da CPI na próxima semana.