Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/6/2011 | Atualizado 26/4/2018 às 11:58
Eduardo Militão
A reunião da Comissão de Agricultura da Câmara que convocou o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, para depor no Congresso movimenta os corredores do Legislativo nesta quarta-feira (1º). Enquanto parlamentares se revezam nos discursos no plenário, onde deverá ser votado um recurso da base aliada contra a convocação do ministro, líderes do governo Dilma Rousseff estão fechados com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Deputados acreditam que nada será votado nesta noite. Estava prevista a votação do novo Código Brasileiro Aeronáutico, que aumenta de 20% para 49% o capital estrangeiro em companhias aéreas. Também poderia ser votado o requerimento de urgência para o projeto que faz nova partilha de cargos comissionados entre as lideranças. "Hoje não vota mais nada", aposta o líder do DEM, ACM Neto (BA).
No vídeo, o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), anuncia a votação do requerimento do colega de partido Onyx Lorenzoni, solicitando a convocação de Palocci para tratar de consultorias prestadas por sua empresa a clientes da agroindústria.
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora