Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/2/2008 14:14
O professor Paulo Canedo de Magalhães, pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na área de gestão dos recursos hídricos, defendeu hoje (14) que a trasnposição do Rio São Francisco poderá garantir segurança para o abastecimento de água ao semi-árido nordestino.
“O problema do Nordeste não é falta de água, mas dificuldade de armazenamento. A água que corre para o mar não serve para nós. Temos que criar oportunidade de armazenar essa água para poder usá-la”, disse o professor.
Ele ressaltou, no entanto, que a transposição não significa a garantia de desenvolvimento econômico e social para a região, pois, para isso, ela precisa ser combinada com uma boa gestão.
“O semi-árido nordestino poderá planejar seus recursos hidricos com segurança. Mas será que o Brasil poderá trasnformar a quantidade de água q chegará em desenvolvimento econômico e social? Essa é uma pergunta que ainda temos que responder. Mas, nesse momento, acho extremamente necessária a garantia da segurança da chegada de água à regiao do semi-árido”, argumentou o pesquisador. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares