Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/6/2007 | Atualizado às 10:41
O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) apresentou, durante a sessão de hoje da CPI do Apagão Aéreo da Câmara, um requerimento solicitando a convocação da ministra do Turismo, Marta Suplicy, para prestar depoimento. Vic quer que Marta se explique sobre o conselho dado ontem aos turistas que enfrentassem problemas nos aeroportos - "Relaxa e goza porque você vai esquecer dos transtornos", disse Marta.
O requerimento, que será votado na próxima semana, pede, também, que a ministra informe aos deputados sobre o que vêm sendo feito para minimizar os efeitos da crise aérea no setor de turismo.
"O requerimento para convocá-la não é por causa desse episódio, já superado com o pedido de desculpa. Mas é para ela esclarecer o que vem fazendo, até para as pessoas relaxarem e fazerem outras coisas", disse Vic Pires.
Vic Pires Franco tem sido criticado nos bastidores da CPI graças a comentários tidos pelos colegas como "inoportunos". Na reunião que ouvia o presidente da Gol, Constantino Júnior, ele queixou-se ao empresário do lanche servido nas aeronaves da companhia – barras de cereal e amendoim – e reclamou que teve dificuldades para comprar passagem em uma das promoções realizadas pela empresa.
Foi Vic Pires quem divulgou, na semana passada, trechos do conteúdo da caixa-preta do jato Legacy que comprometem os pilotos Joe Lepore e Jean Paul Paladino e o funcionário da Embraer Henry Arthur Yandle. "O Henry, que é o funcionário da Embraer, estava pilotando mais que os comandantes. Ele ficou bem mais que os dez minutos que o senhor disse que ele deve ter passsado na cabine", disse, na ocasião. (Carol Ferrare)
Temas
REVIRAVOLTA NO SENADO
CCJ aprova fim da reeleição com redução do mandato de senador
ASSISTA AO VÍDEO
"Ela fez pipi": deputado leva bebê "esborne" para discurso na Câmara