Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. À sanção

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

À sanção

Congresso em Foco

30/5/2007 | Atualizado às 23:01

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os deputados rejeitaram hoje (30) o destaque para votação em separado de artigo da Medida Provisória 339/06, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O destaque foi apresentado pelo Psol e pretendia retirar uma das sete emendas do Senado aprovadas ontem pela Câmara. A emenda em questão acaba com a exigência de as entidades que oferecem educação infantil gratuita manterem convênio com o poder público até que a lei para receber recursos do fundo seja publicada.

Desta forma, a votação da matéria está concluída e o texto irá à sanção presidencial. (Rodolfo Torres)

Leia mais sobre o Fundeb

Leia outras notícias publicadas hoje (30)

Aécio desconsidera citações de secretário em grampos

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Minas Gerais informou há pouco que desconhece as citações do secretário de Fazenda do Estado, Simão Cirineu Dias, no inquérito e nos grampos da Polícia Federal (PF) da Operação Navalha. Segundo a assessoria do governador Aécio Neves (PSDB), as informações não são oficiais e, por esse motivo, ele não irá se pronunciar sobre o caso.

Como publicou o Congresso em Foco nesta quarta-feira (30), a PF suspeita que o secretário da Fazenda de Minas, Simão Cirineu Dias, facilitou pagamento de obras realizadas pela Gautama no Maranhão e no Tesouro Nacional, onde ele também já ocupou cargos. Leia mais. (Lúcio Lambranho)

Protesto contra violência leva 15 mil lenços à Esplanada

Um protesto contra a violência no Brasil levou 15 mil lenços brancos, um para cada morte por assassinato no país, à Esplanada dos Ministérios. O ato é organizado por diversas Organizações Não Governamentais (ONGs). De acordo com o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, o objetivo da manifestação é “ajudar a sociedade brasileira a dimensionar o que está acontecendo no país, no que diz respeito à letalidade”.

“Estamos vivendo num contexto de um índice obsceno de morte por assassinato. É um genocídio de gente negra, pobre e numa faixa etária de 15 a 24 anos", declarou Antônio Carlos à Radio Nacional.

Os lenços brancos foram montados em varais em frente ao Congresso Nacional para  simbolizar o caráter nacional do problema da violência no Brasil. "O que nós queremos é que haja uma mobilização nacional, que a sociedade passe a participar e que o poder público estabeleça como prioridade número um a defesa da vida", destacou o presidente da Rio de Paz. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Governadores no STJ

Governo adia mais uma vez votação do FPM

TCU em campo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES