Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/3/2007 10:53
Fracassou a tentativa de acordo entre governo e oposição na Câmara dos Deputados para impedir a obstrução das votações por conta da polêmica sobre a instalação ou não da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfego Aéreo, informa o portal G1. Em reunião realizada na manhã de hoje, PFL, PSDB e PPS avisaram que não abrem mão da CPI e que continuarão obstruindo a pauta para impedir que a Câmara trabalhe enquanto a comissão não for criada.
"Vamos obstruir até jogo de futebol entre deputado casado e solteiro. Vamos transformar num inferno a vida do governo. Estamos defendendo um princípio democrático", disse o líder do PFL, Ônyx Lorenzoni (RS), ao G1. A estratégia deve atingir, além do Plenário, as comissões.
A decisão de tentar impedir o andamento das votações na Câmara foi tomada pela oposição depois do pedido de liminar que PSDB, PFL e PPS fizeram ao Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda para garantir a instalação da CPI. O Supremo ainda não se manifestou.
Ao G1, Chinaglia lamentou a falta de acordo. "Era nossa intenção chegar a um acordo. Como a oposição vai obstruir as votações, teremos uma longa sessão nesta terça", disse. "É uma disputa política, tem legimitidade. É uma maneira de se fazer política. A obstrução atrasa as votações, mas não as impede", afirmou.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime