Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/3/2007 4:57
Nesta semana, os deputados podem examinar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Aberto, além de projetos de lei considerados prioritários pela bancada feminina na Casa. Outras 12 medidas provisórias, que se não forem votadas até a próxima segunda (19) passam a trancar a pauta, também poderão ser analisadas.
No entanto, a oposição promete não votar nenhum projeto até que a CPI do Apagão Aéreo seja instalada pela Câmara. Na semana passada, a liderança do PT na Casa pediu para que a instalação do colegiado fosse submetida à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Lideranças da oposição prometem recorrer ao Supremo Tribunal Federal para que a CPI seja instalada.
Direitos das mulheres
Entre as propostas consideradas prioritárias pela bancada feminina estão cinco projetos apresentados pela CPI da Exploração Sexual. Desses, três mudam a legislação penal, como o PL 4125/04, que obriga a divulgação em hotéis, bares e restaurantes de mensagens ou cartazes informando que é crime submeter crianças e adolescentes à prostituição ou à exploração sexual.
Propostas de alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90) estão nos PLs 4851/01, que tipifica como crime fotografar ou filmar, disponibilizar ou facilitar o acesso a cenas de sexo explícito ou pornográficas na internet envolvendo criança ou adolescente; e 4852/01, que prevê o fechamento definitivo de hotel, pensão ou motel que hospedar criança ou adolescente sem autorização escrita dos pais ou responsáveis. Veja aqui a agenda completa da Câmara para esta semana.
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas