Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/3/2007 19:14
Inicialmente excluído da Executiva Nacional do PMDB, o ex-governador Anthony Garotinho (RJ) garantiu hoje uma vaga no comando do partido. Por pressão da bancada fluminense, Garotinho foi confirmado como segundo-secretário da Executiva recém-eleita.
Crítico implacável do governo Lula no primeiro mandato e eleitor declarado de Geraldo Alckmin (PSDB) no ano passado, Garotinho defendeu, em discurso, o apoio incondicional do partido ao presidente Lula. "Aqueles que fazem o jogo dúbio não terão mais espaço no PMDB. O PMDB não faltará ao governo do presidente Lula", declarou nesta tarde.
Além do presidente reeleito, Michel Temer, a nova Executiva do PMDB é composta pela deputada Íris Araújo (GO), pelo senador Joaquim Roriz (DF) e pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira (SC) nas vice-presidências. Já os secretários eleitos são os deputados Mauro Lopes (MG) e Nelson Bornier (RJ) e Garotinho. Mônica Oliveira (CE) e Caito Quintana (PR) são os novos tesoureiros.
Também integram a Executiva o líder da bancada na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do partido no Senado, Valdir Raupp (RO).
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda