Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/1/2007 21:20
O presidente Lula autorizou hoje (4) o envio das tropas das Forças Armadas ao Rio de Janeiro para auxiliarem no combate à violência. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto, com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), enviou hoje uma carta a Lula com o pedido de intervenção federal.
"[O presidente] determinou a efetiva participação das Forças Armadas no Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública em implantação no Rio de Janeiro e a intensificação da atuação na proteção de suas áreas no estado”, consta do ofício encaminhado ao governo fluminense e assinado pelos ministros Waldir Pires, Jorge Armando Felix (Gabinete de Segurança Institucional) e o ministro-interino da Justiça, Luiz Paulo Teles.
O governo também informou que a Força Nacional de Segurança Pública “está sendo mobilizada nos termos do último encontro entre autoridades estaduais e federais”. No entanto, não foi esclarecido o efetivo que será enviado ao Rio de Janeiro.
Temas
Internacional
Imposto de renda
IMUNIDADE PARLAMENTAR