Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/1/2007 | Atualizado às 14:22
O presidente Lula conversou com os dois candidatos à presidência da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), para que os dois cheguem a um consenso e apresentem uma candidatura única à presidência da Casa.
De acordo com os repórteres Kennedy Alencar, Sílvio Navarro e Letícia Sander, do jornal Folha de S. Paulo, o presidente disse aos dois que não deseja repetir o erro de fevereiro de 2005, quando a base governista teve dois candidatos, os petistas Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) e Virgílio Guimarães (MG). Ambos foram derrotados por Severino Cavalcanti (PP-PE).
Os repórteres afirmam que Lula tem maior simpatia por Aldo, mas disse que não inviabilizará Chinaglia se o petista reunir maior apoio. “O presidente pretende tirar férias entre os dias 5 e 15 deste mês. Nas palavras de um ministro, o ideal é que haja um entendimento até o dia 20. A eleição na Câmara será em 1º de fevereiro”, afirmam os jornalistas.
O atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo, informou ao presidente que pode atrair o apoio da oposição e queixou-se da avareza do PT na repartição de cargos. Em contrapartida, o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, disse que terá o apoio do PMDB e de mais partidos da base de apoio. Ele também afirmou ter votos inclusive no PSDB.
O PSDB ainda não anunciou o apoio, mas é de conhecimento que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já começou a trabalhar por Aldo.
Temas
Imposto de renda
IMUNIDADE PARLAMENTAR