Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2006 6:46
A Polícia Federal prendeu, ontem, 24 pessoas que faziam parte de uma quadrilha responsável por fraudar a Previdência em cinco estados - Goiás, Pará, Amapá, Sergipe e Minas Gerais. De acordo com as investigações, a PF constatou que a quadrilha agia desde 1996 e funcionava com o apoio de funcionários da própria Previdência, conforme informações publicadas hoje no jornal O Globo.
O rombo causado pela quadrilha está sendo calculado em R$ 5 milhões. A fraude ocorria quando os benefícios eram aprovados para pessoas falecidas ou inexistentes. Também haviam dados de pessoas com vínculos empregatícios com empresas que já não estavam em funcionamento. Em geral, a quadrilha usava nomes de pessoas próximas aos envolvidos para fazer a fraude.
A desarticulação do grupo só foi possível com uma operação conjunta entre a PF, o Ministério Público Federal e o Ministério da Previdência. As investigações começaram em 2002. Além das 24 prisões e 33 mandatos de busca e apreensão cumpridos, ainda há sete mandatos de prisão a serem executados.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem