Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/9/2006 14:51
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), reagiu às críticas do presidente Lula que o condenou por ter levantado a hipótese de impeachment do seu mandato.
"Voto não dá caráter e decência para ninguém. Lula pode até ter voto. Eu tenho caráter e decência", afirmou o deputado pernambucano.
A sugestão de Freire sobre o impeachment foi feita com base na denúncia do Tribunal de Contas da União (TCU) de que houve superfaturamento na compra de cartilhas pelo governo e partidarização do material. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que falar em impeachment é "golpismo".
O TCU encontrou indícios de que R$ 11 milhões foram utilizados pela Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) de forma irregular.
De acordo com a Folha Online, numa conversa informal com jornalistas no Itamaraty, o presidente Lula disse que Freire "nem é candidato a deputado federal".
"Você acha que ele teria coragem de ser candidato a deputado? Ele se pendurou como suplente do Jarbas [Vasconcelos, governador de Pernambuco pelo PMDB]", disparou o presidente Lula.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO