Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/8/2006 | Atualizado às 14:57
Apesar de já ter começado a instaurar os processos de cassação na última terça-feira (22), o Conselho de Éica da Câmara deve iniciar hoje a notificação dos 67 deputados citados no relatório preliminar da CPI dos Sanguessugas.
O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho, pediu a montagem das pastas relativas a cada um dos deputados, onde constará a notificação a ser assinada pelo investigado. Além disso, as pastas devem conter toda a documentação entregue ao colegiado contra o parlamentar.
Depois, toda a documentação será encaminhada ao deputado, que deverá indicar até cinco testemunhas e também elaborar sua defesa prévia. A defesa tem que ser apresentada em até cinco sessões plenárias da Câmara após o recebimento da notificação.
O presidente do Conselho quer que a notificação seja recebida pelo próprio parlamentar. O problema é que a maioria se encontra em seus estados, em campanha eleitoral. No dia 4 de setembro, na reunião do colegiado, Ricardo Izar pretende sortear e nomear os relatores dos processos contra os deputados.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores