Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ex-deputado nega envolvimento com a Planam

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ex-deputado nega envolvimento com a Planam

Congresso em Foco

9/8/2006 | Atualizado às 9:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou no fim do mês passado um cruzamento de dados que levantou os campeões de emendas individuais para ambulâncias entre 2000 e 2004. A lista, que continha 33 nomes, foi divulgada no dia 26 de julho pelo Congresso em Foco.Leia mais

Ao constatar que seu nome aparecia na lista dos deputados que fizeram emendas para ambulâncias fornecidas pela Planam, empresa acusada de manipular as licitações na área, o ex-deputado Caio Riela (PTB-RS) rechaçou qualquer ligação com a máfia dos sanguessugas.

Por meio de nota enviada hoje ao Congresso em Foco, ele diz que jamais indicou qualquer emenda à Planam ou a qualquer outra empresa. Embora não conteste a apresentação das emendas, ele esclarece que o fez antes do período em que a máfia teria começado a atuar (em 2001, de acordo com as investigações feitas até o momento pela CPI dos Sanguessugas).

O ex-deputado lembra ainda que se licenciou do mandato em junho de 2000 e renunciou em 20 de dezembro do mesmo ano. "Não conheço esse pessoal, nunca tive contato e tampouco acompanhei liberação para os municípios beneficiados." Ele acrescentou que o seu município, Uruguaiana (RS), fez licitação e a empresa que ganhou foi de Caxias do Sul, e que tudo foi feito dentro da lei.

Em seguida, Caio Riela afirma: "Tirem o meu nome desta lama. Nunca participei em minha vida pública e privada de esquemas, desvios, máfias ou coisa do gênero. Tenho como princípio a ética, a honestidade e acima de tudo honrar a família. Tenho cinco mandatos e o que mais desejo é que apurem tudo, punindo exemplarmente perante a nação esta corja que envergonha a classe política do bem".

A íntegra da nota:

"Gostaria de comunicar aos editores desse site que o meu nome consta entre os deputados que apresentaram emendas à empresa Planan. Pois quero informar que jamais indiquei qualquer emenda a esta ou qualquer outra empresa, me licenciei em junho de 2000 e renunciei em 20 de dezembro do mesmo ano.

Não conheço esse pessoal, nunca tive contato e tampouco acompanhei liberação para os municípios beneficiados. O meu município, Uruguaiana, fez licitação e a empresa que ganhou é de Caxias do Sul e dentro da lei. Tirem o meu nome desta lama.

Nunca participei em minha vida pública e privada de esquemas, desvios, máfias ou coisa do gênero. Tenho como princípio a ética, a honestidade e acima de tudo honrar a família. Tenho cinco mandatos e o que mais desejo é que apurem tudo, punindo exemplarmente perante a nação esta corja que envergonha a classe política do bem. Obrigado".
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

TSE aprecia consulta sobre candidatos corruptos

Após ataques, indulto para 11 mil em SP

CPI dos Sanguessugas diverge sobre relatório

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES