Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Leia mais

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Leia mais

Congresso em Foco

21/7/2006 | Atualizado às 7:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em São Paulo, o candidato do PT ao governo, senador Aloizio Mercadante, afirmou que dividirá o palanque com o presidente Lula. A idéia é usufruir da popularidade de Lula para fazer crescer a preferência pelo petista no estado, já que ele está, nas pesquisas de intenção de voto, mais de trinta pontos atrás do ex-prefeito de São Paulo José Serra (PSDB).

"Fui líder do governo por três anos e meio e participei de cada decisão importante do governo. O presidente disse que minha eleição era imprescindível em São Paulo e que iria se dedicar ao máximo para que isso acontecesse. Portanto, é a vontade do presidente, é a minha, e é a da militância.", disse Mercadante sobre o fato de apoiar-se na reeleição de Lula para vencer a disputa pelo governo paulista.

De acordo com o petista, a transferência de votos dos eleitores de Lula para ele deve começar a ocorrer quando a campanha estadual ganhar o reforço do horário eleitoral gratuito.

Petista consulta TSE sobre reeleição e propagandas

O deputado federal Odair Cunha (PT-MG) ajuizou ontem duas consultas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma sobre propaganda eleitoral e outra sobre reeleição. A corte ainda vai designar o relator dos processos.

Na primeira, o parlamentar questiona se partidos que concorrem independentes, sem candidatos ao Planalto, podem veicular imagens de presidenciáveis de outras legendas em seus programas no horário eleitoral gratuito.

A outra questão é em relação a vice-presidente e vice-governadores que já estão no cargo há duas legislaturas e que tenham assumido provisoriamente o posto principal nos dois períodos.

O deputado pergunta se, mesmo assim, eles poderiam candidatar-se como titulares nas eleições seguintes ao último mandato em que concorreram na vaga de vice. Nesse caso, o petista indaga ainda se esse candidato poderia se reeleger como titular para o mesmo cargo.

Em seguida, ele questiona se haveria a possibilidade de eleição e reeleição do vice caso ele tenha assumido o posto titular em qualquer época do mandato anterior às eleições que pretende disputar. O TSE ainda não fixou prazo para a resposta à consulta.

PDT tenta validar candidatura de Cristovam no TSE

Os advogados do PDT apresentaram ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a documentação necessária para regularizar a candidatura do senador Cristovam Buarque para presidente da República.

Segundo o TSE, Cristovam teria a candidatura impugnada se não entregasse as certidões criminais com jurisdição no domicílio eleitoral, documento exigido para comprovar os direitos civis da pessoa física.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Rui Pimenta busca regularização no TSE

Sócio da Planam cita dois integrantes de CPI

FAB enviará aviões para resgatar brasileiros no Líbano

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Executivo

Lula exonera ministros do Esporte, Turismo e Agricultura

2

Polêmica

"Game of Santa Catarina", diz Júlia Zanatta em foto com fuzis

3

Contribuição Previdenciária

CCJ aprova regra que reduz contribuição de inativos da PM e Bombeiros

4

ELEIÇÕES 2026

Aliado de Pacheco, Alcolumbre chama Cleitinho de "meu governador"

5

DEMOCRACIA

Por que as eleições para senador são diferentes de todas as outras

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES