Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula lamenta a morte do humorista Bussunda
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 97833, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":97833}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula lamenta a morte do humorista Bussunda

Congresso em Foco

17/6/2006 13:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente Lula lamentou, em nota oficial divulgada hoje (17), a morte do humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda. Na mensagem, o presidente afirma que Bussunda era "um grande artista, jovem símbolo da criatividade e irreverência brasileiras" e diz que recebeu a notícia com "espanto e pesar". Lula manifestou ainda solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do humorista: "Deixo o meu profundo sentimento de solidariedade e desejo-lhes toda força e paz necessárias neste momento de tristeza".

O mais conhecido dos Cassetas fazia sucesso imitando o presidente Lula no humorístico da Globo. O humorista sofreu um ataque cardíaco fulminante ainda no hotel, por volta das 8 horas, horário local (3 horas em Brasília). Bussunda estava hospedado em um hotel da cidade de Parsdorf, a 15 minutos de Munique, onde parte da equipe do Casseta e Planeta produzia programas especiais sobre a Copa do Mundo. Ele já havia passado mal na tarde de sexta-feira, depois de jogar uma pelada com funcionários da Rede Globo e outros membros do Casseta em um campo nos fundos do hotel.

O jogo durou apenas 30 minutos e foi encerrado após as reclamações de mal estar de Bussunda. Com o término da pelada, o humorista chegou a pedir para que jogassem água sobre sua cabeça, o que provocou preocupação entre seus colegas.

Bussunda jantou normalmente na noite de sexta-feira. Quando foi dormir, outro integrante do Casseta Claudio Manuel chegou a telefonar para o seu quarto. Ele teria dito que passava bem e pediu para não ser incomodado.

Na manhã deste sábado, Bussunda voltou a passar mal. Paramédicos que estavam hospedados no mesmo hotel foram chamados - foi quando ele teve um enfarte fulminante e desmaiou. Os paramédicos ainda tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas Bussunda não resistiu e morreu antes de ser levado para um hospital.

O humorista era casado, tinha uma filha de 13 anos e completaria 44 anos no próximo dia 26. Seu irmão, o economista Sérgio Besserman Viana, é o atual presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Justiça

Damares é condenada a indenizar professora por vídeo postado em redes sociais

Senado

Governo deve perder controle de quatro comissões no Senado

LEI DA FICHA LIMPA

Bolsonaristas articulam mudança na Ficha Limpa para tornar Bolsonaro elegível

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança Pública

Senado aprova PEC que inclui guardas e agentes na segurança pública

2

SEGURANÇA PÚBLICA

Senado vota PEC que inclui guardas e agentes na Constiuição; entenda

3

SEGURANÇA PÚBLICA

PF desmonta grupo de extermínio com militares; políticos eram alvo

4

TENTATIVA DE GOLPE

Quem é a ex-primeira-dama que pode ser condenada pelo 8 de janeiro

5

Gripe Aviária

Minas Gerais declara emergência sanitária por gripe aviária em BH

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES